A Liturgia do Santo Daime
de acordo com o trabalho recebido por Raimundo Irineu Serra.
 

 

Através de colaborações e depoimentos, podemos montar um quadro relativamente fiel a respeito da liturgia da doutrina do Santo Daime, criada nos 57 anos de vida do nosso Mestre Raimundo Irineu Serra. Estamos abertos a novas informações e correções, assim como colaborações acerca de outros aspectos da liturgia, referentes ao período em que o Mestre esteve, entre nós, em vida.

É importante ressaltar que mesmo entre os mais antigos as discrepâncias existem, e com este site pretendemos abrir um espaço onde estes detalhes possam ser por todos apreciados e corroborados, em prol das gerações futuras, assim como em prol daqueles que hoje praticam a doutrina, mas não tem acesso à informação, por mais básicas que sejam.

O conhecimento é uma ferramenta poderosa contra a ignorância, o fanatismo, a intolerância e o preconceito, e é necessário que haja uma consciência acerca do nosso passado. Assim como não existe futuro para uma nação sem memória, cabe a nós não nos esquecermos do nosso próprio passado, mesmo que ele nos sirva apenas como um guia, e não como um fim.

***

 
A mesa de trabalhos do Mestre